Dica: “Não consigo trabalhar na minha lista de contextos porque fico apenas nas ações com prazo para o dia”

4
1101

Hoje eu gostaria de dar uma dica para quem tem muitas ações para um único dia.

Muitas vezes os prazos são tantos que podemos nos sentir frustrados porque não estamos acessando a lista por contexto e trabalhando nas ações que não têm prazo. Alguém já se sentiu assim?

Meu “truque” para quando isso acontecer é, após terminar tudo aquilo que tem prazo, me “obrigar” (de leve né gente) a fazer pelo menos uma açãozinha sem prazo de algum contexto. No final das contas, acabo fazendo umas duas ou três e isso me dá uma sensação de estar sendo muito mais produtiva!

Quis compartilhar essa dica então. Espero que ajude! 

PS: Se você não conseguir terminar as ações com prazo para o dia (acontece!), não se cobre tanto. Renegocie os prazos com você mesmo, avise quem estiver envolvido, e procure ajustar seu planejamento das próximas vezes.

4 COMMENTS

  1. Nossa, quando li o título do post deu vontade de levantar a mão e gritar “Eu! Eu! Esse sou eu fessora!” =P

    Muito obrigado pela dica Thaís, vou tentar aqui e depois lhe dou um retorno!

    Abraços!

  2. Tenho um problema parecido ,

    Minha semana é bem corrida e inclui sair de casa 6 horas e só voltar as onze e meia da noite , então no final de semana me desligo do mundo , agora estou de férias da faculdade então chego mais cedo em casa , mais não consigo entrar em contato com nenhum tipo de ferramenta quando estou em casa , principalmente nos fins de semana , durante a semana eu me proponho que no final de semana vou tirar um tempo para dar uma olhada nas minhas listas por contexto ou no calendário , mais não adianta , qualquer planejamento que eu faça para o final de semana acaba falhando por que eu esqueço e não olho a agenda , engraçado que passa tão rápido que quando percebo já é segunda . parece que o GTD virou pra mim um sistema usado somente de segunda sexta . Como poderia melhorar nisso ?

    • Oi Ana, tudo bem?

      É necessário entender que se trata de um período específico, de esforço temporário, no sentido de concluir a faculdade. Então você deve verificar o que realmente deve estar em andamento neste momento e incubar aquilo que só poderá ser retomado depois do término da faculdade. O próprio David fala: você pode fazer tudo o que quiser, mas não ao mesmo tempo…

      Fazer a Revisão Semanal ajuda enormemente, mas precisa fazer toda semana. 😉

      Espero ter ajudado. Obrigada pelo comentário!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here