Ferramentas que eu utilizo para o meu sistema GTD atual (Janeiro 2018)

3
2119

No post de hoje, gostaria de mostrar as ferramentas que tenho usado para o meu sistema atual no GTD.

Google Calendar

Já uso a agenda do Google para calendário há muitos anos. Por mais que tente usar outras ferramentas para essa mesma finalidade, eu não consigo mudar. Gosto das funcionalidades, do visual e do poder de sincronização em vários dispositivos.

Evernote

Depois de passar um ano inteiro em dúvida sobre ficar no Todoist (que ainda gosto) ou no Evernote, migrei em definitivo todas as minhas listas para o Evernote. Não existem muitos motivos práticos para isso – foi mais gosto pessoal. No final das contas, acredito que o Evernote seja mais “parrudo” para o meu uso diário de todas as informações.

Google Drive

Uso bastante o Google Drive para arquivos de referência, especialmente pela facilidade de edição em planilhas e documentos e compartilhamentos. Para referência, também utilizo o Evernote (essencialmente com etiquetas, como mostrarei em um post em breve), Dropbox e pastas físicas para armazenar papel (além de livros, cadernos e outros materiais de referência).

Mind Meister

O Mind Meister é uma ferramenta para mapas mentais. Gosto de fazer mapas no papel, mas nessa ferramenta eles também me ajudam muito. Eles servem para referência, para planejamento e para suporte.

Em outro post ainda esta semana, vou mostrar detalhes de cada uma das ferramentas. O propósito deste post de hoje foi apenas mostrar o que estou usando atualmente.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here