Lançamento: Guia de configuração Todoist (oficial)

7
2318

A David Allen Company lançou há alguns dias o guia oficial de configuração do GTD na ferramenta Todoist. Eu participei da revisão deste guia, assim como outros instrutores brasileiros e ao redor do mundo, e acredito que conseguimos dar uma contribuição legal.

O guia é composto por 39 páginas e pode ser comprado na versão A4 ou carta por 10 dólares no site oficial da David Allen Company, por enquanto apenas em inglês. Aqui no Brasil, estamos traduzindo todos os guias aos poucos. Eles serão disponibilizados para alunos dos cursos de GTD e, posteriormente, serão vendidos também no site da Call Daniel.

O guia traz um resumo dos principais conceitos do método GTD e um passo a passo extremamente didático para aplicação do GTD no Todoist. Para saber se vale a pena para você, você pode conferir uma amostra das páginas em PDF (contém também o índice do guia).

Muito do que é ensinado neste guia já foi implementado por mim quando eu usei o Todoist nos últimos anos, então você pode conferir alguns exemplos em posts mais antigos do Vida Organizada.

Caso você utilize este guia, por favor, deixe um comentário compartilhando um pouco da sua experiência. Eu aprendo muito com esses comentários, e eles também nos ajudam a comunicar à David Allen Company possíveis problemas ou erros de interpretação que podem ajudar a melhorar o guia. Obrigada!

SHARE
Previous articleGTD e o Ano Novo
Next articleCursos de GTD em 2018
Thais Godinho é GTD Master Trainer no Brasil pela Call Daniel, franquia brasileira do método GTD.

7 COMMENTS

  1. Comprei o guia e gostei muito. Por seguir você, e consequentemente usar o método gtd há alguns anos, não identifiquei grades diferenças entre o meu sistema e o sugerido pelo guia. Mas ter essa certeza de que o meu sistema está dentro do que os experts do assunto indicam, não tem preço!

  2. (Desculpe, meu teclado esta desconfigurado.) Thais, acompanho seu trabalha ha muito tempo. Conheci o GTD atraves de voce e estou amando todo este Universo, realmente apaixonante. Vi que ha muito material em Ingles e que traducoes estao feitas pouco a pouco. Eu sou professora de Ingles ha quase vinte anos e sou tradutora ha uns 12. Gostaria muito de fazer parte deste universo, levando-o a cada vez mais pessoas e ajudando a realizar mais projetos e sonhos. Gostaria de oferecer me, voluntariamente, para ajudar nas traducoes dos materiais. Como procedo? Obrigada e parabens pelo seu trabalho, aprendo sempre contigo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here